Medicina Hospitalar (MH)


A Medicina Hospitalar consiste no acompanhamento dos pacientes do momento em que dão entrada no hospital até a alta. A atuação é focada na qualidade assistencial e na segurança do usuário, além da otimização de recursos e aplicação de modelos de gestão eficientes. O projeto tem interface direta com o Núcleo Interno de Regulação (NIR) e com o Escritório de Gestão de Altas (EGA).

♦ Como Inovamos

Os profissionais se ocupam de proporcionar uma alta segura e no tempo adequado, monitorando toda a jornada do usuário internado e trabalhando para que a alta aconteça no momento adequado e sem atrasos. Com isso é possível diminuir a rotatividade de profissionais e assegurar um acompanhamento mais personalizado.

A Medicina Hospitalar é uma inovação no processo de cuidado ao paciente clínico hospitalizado, buscando para maior eficiência, qualidade e segurança no atendimento aos usuários da rede. No projeto, os médicos são especializados no cuidado a pacientes internados, centralizando sendo os cuidados no paciente, na família e no trabalho em equipe.


PRINCIPAIS RESULTADOS

Um dos resultados do projeto foi a diminuição do Tempo Médio de Permanência (TMP) dos pacientes nos hospitais, como pode ser observado no gráfico ao lado.

O resultado é o aumento da eficácia do tratamento e a diminuição do número de dias em que o usuário tem que permanecer no hospital.


UNIDADES COM O PROJETO

  • Hospital Estadual Dório Silva (HEDS)
  • Hospital Estadual de Vila Velha (HESVV)
  • Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG)
  • Hospital e Maternidades Silvio Ávidos (HMSA)
  • Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC)
  • Hospital São José do Calçado (HSJC)
  • Hospital Estadual Roberto Arnizout Silvares (HRAS)

COORDENAÇÃO