Biblioteca

A Biblioteca de Saúde Pública do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) tem como missão contribuir com o desenvolvimento da saúde pública dando apoio as atividades dos docentes, discentes e colaboradores em geral do ICEPi/SESA, disseminando a informação para promover a construção do conhecimento e a inovação.

Clique aqui e acesse a Biblioteca

 

COMO FUNCIONA?

A Biblioteca realiza empréstimo domiciliar de seu acervo para todos os funcionários da Secretaria de Estado da Saúde do Espirito Santo (SESA/ICEPi) e para professores e alunos dos cursos realizados no âmbito do ICEPi. O empréstimo tem prazo de 15 dias úteis, renováveis por uma vez.

RESULTADOS

Acreditamos convictamente no papel da biblioteca como facilitadora da aprendizagem ao longo da vida em todos os níveis, como uma instituição que pode auxiliar na transição da cultura impressa para a cultura eletrônica, entre outras coisas, por meio da competência informacional.

REGULAMENTAÇÃO

Regulamentação, acesse aqui o regulamento de uso da biblioteca

 

BASES DE DADOS

 

A Biblioteca do ICEPi utiliza bases de dados de acesso aberto, de disponibilidade e acesso gratuito. Assim, todos podem ter acesso aos resultados de pesquisas científicas. Baseados na premissa de que o conhecimento científico é um bem público e portanto deve estar disponível a todos, nossa biblioteca utiliza as bases de dados abaixo:

GERADORES DE REFERÊNCIAS ONLINE

O FastFormat é uma plataforma completa para produção de documentos acadêmicos.

Os documentos são formatados automaticamente em diversas normas, como ABNT e revistas nacionais e internacionais.

É um editor completo aliado do seu trabalho acadêmico, com ele você não precisa se preocupar com sumário, lista de imagens ou tabelas, notas de rodapé, numeração de páginas ou capítulos, margens, espaçamento, etc. Tudo isso é gerado automaticamente.

É um gerador on line que cria citações no estilo de referência ABNT. Ele faz isso automaticamente, tomando um identificador para um documento, como uma URL de website, livro ISBN, ou diário DOI, e depois localizando os detalhes restantes para formatar a citação completa.

A plataforma disponibiliza uma página de texto em branco e algumas opções de ferramentas de edição de referências. Quando o usuário clica sobre uma delas, é aberto um pequeno formulário, com espaço para preenchimento de informações sobre livros, pesquisas e autores. Dita textos nas normas da ABNT.