Programa de Inovação e Aplicabilidade das Práticas de Gestão (PIAPG)

O Programa de Inovação e Aplicabilidade das Práticas de Gestão (PIAPG) foi criado para qualificar as práticas administrativas e a gestão de processos do ICEPi, contribuindo para a utilização de ferramentas e a difusão do conhecimento. O objetivo principal é promover a incorporação de práticas inovadoras na gestão pública da saúde no Espírito Santo.
O PIAPG apoia os demais projetos e programas do instituto por meio da estruturação e monitoramento de indicadores com foco em resultados, na qualificação relacionada às áreas orçamentárias e financeiras, na identificação de melhorias e na otimização para aprimorar o gerenciamento dos projetos e programas.
ÁREAS DE ATUAÇÃO |
♦ Coordenação de Comunicação e Inovação em Saúde
A Coordenação de Comunicação e Inovação em Saúde do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação (ICEPi) tem como missão planejar, gerenciar e executar estratégias de comunicação interna e externa, promovendo uma linguagem acessível e alinhada aos valores institucionais.
É também responsabilidade da Coordenação divulgar as ações do Instituto, bem como seus programas e projetos, ampliando sua visibilidade e impacto junto à sociedade e aos públicos de interesse. Além disso, cuida da gestão da marca institucional, garantindo sua inserção adequada nos diversos meios de comunicação e materiais de divulgação, fortalecendo sua identidade visual e simbólica.
Presente em todas as regionais de saúde, a Coordenação atua de forma integrada com as iniciativas do ICEPi, garantindo a capilaridade das ações de comunicação nos territórios onde o Instituto está inserido. Seu trabalho é fundamental para fortalecer a integração entre os profissionais, consolidar o sentimento de pertencimento e projetar uma imagem institucional sólida, coerente e reconhecida.
♦ Coordenação de Gerenciamento de Projetos
A Coordenação de Gerenciamento de Projetos tem o objetivo de padronizar os processos, fluxos e documentos para que todos os programas e projetos avancem pelas etapas de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de forma estruturada e alinhada às estratégias da instituição.
Por meio das reuniões de monitoramento, busca compreender as particularidades de cada programa e projeto, identificando as ferramentas e estratégias mais adequadas para impulsionar seus resultados. Para isso, oferece oficinas e orientações direcionadas, assegurando que as equipes tenham o suporte necessário para alcançar seus objetivos com eficiência.