ICEPi lança edital com vagas para analista de qualidade em novo projeto de inovação

06/06/2022 17h50 - Atualizado em 07/06/2022 10h35

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) lançou, na última quarta-feira (1º), o edital ICEPi/SESA Nº 043/2022 com sete vagas para profissionais atuarem como analistas da qualidade no Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP). O edital pode ser consultado no site https://icepi.es.gov.br/editais/abertos.

Além da área da saúde, podem se inscrever profissionais das Engenharias, de Administração e de Tecnologia da Informação. As inscrições estão abertas até o próximo dia 17 de junho, pelo link https://bit.ly/edital-043-22

O Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente é um novo projeto do ICEPi e faz parte do Programa de Gestão do Acesso e da Qualidade da Assistência nas Redes de Atenção à Saúde (PGAQ). A remuneração é de R$ 4.500,00 e as vagas são distribuídas da seguinte forma:

  • 01 vaga para o Hospital Estadual Dório Silva (HEDS), na Serra
  • 01 vaga para o Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), em Cariacica
  • 01 vaga para o Hospital Estadual de Vila Velha (HESVV), em Vila Velha
  • 01 vaga para o Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória
  • 01 vaga para o Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), em São Mateus
  • 01 vaga para o Hospital Estadual São José do Calçado (HSJC), em São José do Calçado
  • 01 vaga para o Hospital Estadual Sílvio Avidos (HMSA), em Colatina

Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente

O Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) é o novo projeto de inovação do Programa de Gestão do Acesso e da Qualidade da Assistência nas Redes de Atenção à Saúde (PGAQ). O Programa já conta com o Núcleo Interno de Regulação (NIR), a Medicina Hospitalar (MH), o Escritório de Gestão de Altas (EGA) e a Autorregulação Formativa Territorial (ARFT).

O NQSP será desenvolvido em 36 meses de atividades, com carga horária total de 5.760 horas de atividades práticas e teóricas, com aperfeiçoamento em saúde. Cada hospital contará com um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um analista da qualidade.

Informações à Imprensa:

Coordenadoria de Comunicação em Saúde – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)

Gabriel Torobay / Mayra Scarpi / Mariela Pitanga

icepi.comunicacao@saude.es.gov.br