ICEPi tem vagas abertas para profissionais atuarem em Programa de Qualificação da Atenção Primária
O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) está com novas vagas disponíveis para profissionais atuarem no Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS). Ao todo, são 15 vagas e a remuneração pode chegar a R$ 7.000,00.
As vagas são para os profissionais atuarem com os profissionais do Provimento e Fixação de Profissionais que compõe o Qualifica-APS nos municípios das regionais Sul, Norte e Metropolitana de Saúde, sendo nove vagas para docentes-assistenciais e três vagas para docentes-orientadores nas Equipes Multiprofissionais Ampliadas, e mais três vagas de docentes-assistenciais para o projeto de Consultório na Rua.
Os interessados devem se atentar para as datas finais de inscrição. Para as vagas destinadas ao Consultório na Rua, a inscrição deve ser feita até o próximo dia 13 de abril. Já para vagas destinadas às Equipes Multiprofissionais Ampliadas, as inscrições seguem até o próximo dia 17. Para ambos os casos, as inscrições acontecem de forma on-line, pelo link https://sga.saude.es.gov.br/f/6NrFIgGT.
Além disso, os editais referentes às vagas ICEPi/SESA Nº 031/2022 e Nº 032/2022 podem ser consultados no site https://icepi.es.gov.br/editais/abertos e as dúvidas sobre a seleção devem ser encaminhadas ao e-mail icepi.provimento@saude.es.gov.br.
Componente de Provimento e Fixação de Profissionais do Qualifica-APS
O projeto faz parte do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS), que foi instituído em 2019, para qualificar e aumentar a resolutividade da Atenção Primária à Saúde no Espírito Santo.
O componente visa a ampliar e melhorar o acesso à saúde da população capixaba, qualificando a assistência municipal e diminuindo a desigualdade na distribuição territorial de profissionais da saúde por habitante.
O ICEPi seleciona e desenvolve iniciativas de inovação no ambiente do setor produtivo da saúde, formando profissionais para a atuação na Atenção Primária à Saúde (APS), por meio da cooperação entre o Estado e os municípios.
Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação em Saúde – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)
Gabriel Torobay / Mayra Scarpi