Servidores da Sesa participam do e-Docs Day

03/06/2022 12h32 - Atualizado em 10/06/2022 12h32

Os servidores da Secretaria da Saúde (Sesa) tiveram um momento de intensificação para o uso do sistema e-Docs, no “e-Docs Day”. Realizado nesta semana, o encontro contou com 100% das vagas ofertadas preenchidas.

O e-Docs é o Sistema de Gestão Arquivística de Documentos e Processos Administrativos do Estado do Espírito Santo e permite a tramitação de documentos avulsos, como ofícios, comunicações e instruções de serviços, além de processos administrativos em ambiente 100% digital, eliminando completamente o uso do papel.

Promovido pelo Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico e Estímulo à Inovação (NUDeTI-SUS), do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), o encontro apresentou os principais conceitos do sistema, além de exemplos de sua utilização.

“O objetivo foi poder apresentar de forma prática a utilização do sistema e-Docs, desde o seu uso em ações simples e aquelas mais complexas que podem ser realizadas. E foi muito proveitoso, conseguimos passar a proposta de conhecimento para os participantes”, informou Gláucio Henrique da Silva, coordenador de Projetos da área temática de Sistemas de Informação em Gestão de Conteúdo, da Secretaria.

Com o sucesso da procura pelo encontro, a expectativa é que o e-Docs Day seja um evento periódico para os servidores da Sesa.