ICEPi abre edital com 146 vagas para médicos atuarem na Atenção Primária à Saúde

22/02/2022 16h35 - Atualizado em 22/02/2022 16h54

O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) está com novas vagas disponíveis para a atuação de médicos no fortalecimento da Atenção Primária à Saúde (APS). São 146 vagas ofertada por meio do Componente de Provimento e Fixação de Profissionais, do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS), de acordo com o edital ICEPi/SESA Nº 015/2022.

As inscrições podem ser feitas a partir das 18 horas desta terça-feira (22) e prosseguem até as 17 horas do dia 07 de março, pelo link https://conteudo.saude.es.gov.br/smartportalinscricaoicepi/. As vagas serão distribuídas a todas as regiões do Espírito Santo, tendo a formação em serviço com duração de três anos e a remuneração podendo chegar a R$ 15 mil.

Os médicos vão atuar na APS, com o objetivo de ampliar a resolutividade, o acesso e a qualidade dos usuários ao Sistema Único de Saúde (SUS) capixaba. O edital ICEPi/SESA Nº 015/2022 pode ser consultado no site https://icepi.es.gov.br/editais/abertos e dúvidas sobre a seleção podem ser enviadas para o e-mail icepi.provimento@saude.es.gov.br.

Componente de Provimento e Fixação de Profissionais

O componente visa a ampliar e melhorar o acesso à saúde da população, qualificando a assistência municipal e diminuindo a desigual distribuição territorial de profissionais da saúde por habitante.

O ICEPi seleciona profissionais (médicos, dentistas e enfermeiros) para a atuação na Atenção Primária à Saúde, por meio da cooperação entre o Estado e os municípios.

O projeto faz parte do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS), que foi instituído em 2019, para qualificar e aumentar a resolutividade da Atenção Primária à Saúde no Espírito Santo.

Informações à Imprensa:

Coordenadoria de Comunicação em Saúde – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)
Gabriel Torobay / Mayra Scarpi

icepi.comunicacao@saude.es.gov.br