Seminário reúne gestores da saúde para novas diretrizes da Atenção Primária à Saúde no Espírito Santo

12/11/2021 16h48

Para a construção de uma Atenção Primária à Saúde (APS) resolutiva e com qualidade, o Governo do Espírito Santo, junto à Secretaria da Saúde (Sesa) e em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), realiza nas próximas terça-feira (16) e quarta-feira (17), o Seminário “Nova Atenção Primária à Saúde Capixaba”, com o intuito de apresentar novas diretrizes e caminhos para o fortalecimento do primeiro nível de atenção em saúde no Estado.

A abertura do seminário vai acontecer às 9 horas, na terça-feira (16), no Palácio Anchieta, em Vitória, e contará com a participação do governador do Estado, Renato Casagrande, do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, além de prefeitos e gestores municipais da saúde dos 78 municípios capixabas.

O seminário contará também com a presença de importantes nomes nacionais voltados ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), como o epidemiologista e secretário de Serviços Integrados de Saúde do Supremo Tribunal Federal (STF), Wanderson de Oliveira; o sanitarista e professor da Fundação Getúlio Vargas, Adriano Massuda; o sanitarista e professor de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ricardo Ceccim; e o também sanitarista e professor das Universidades Federais da Bahia e do Recôncavo da Bahia (UFBA e UFRB), Hêider Aurélio Pinto.

Sobre o evento

O seminário “Nova Atenção Primária à Saúde Capixaba” vai ter início na próxima terça-feira (16), às 9 horas, com abertura oficial no Palácio Anchieta, em Vitória. De formato híbrido (on-line e presencial), o evento vai reunir gestores e trabalhadores das secretarias municipais e Estadual da Saúde, vinculados em especial à área da Atenção Primária à Saúde. À tarde, o evento vai acontecer no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no campus de Goiabeiras, em Vitória.

Na quarta-feira (17), o encontro seguirá no auditório do CCJE, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a partir das 8 horas, tendo a mesa de encerramento às 16 horas. O seminário poderá ser acompanhado no canal da Secretaria da Saúde (Sesa) no YouTube.

Seminário “Nova Atenção Primária à Saúde Capixaba”.

Data e hora:

Terça-feira (16/11): Abertura às 9h, no Palácio Anchieta, em Vitória. À tarde, no mesmo dia, o evento ocorre no auditório do CCJE, na Ufes, das 14h às 17h30;

Quarta-feira (17/11): evento no auditório do CCJE, na Ufes, das 8h30 às 16h.

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais / Ana Cláudia dos Santos

asscom@saude.es.gov.br

Gabriel Torobay / Mayra Scarpi