Coordenadores de programas do ICEPi participam de capacitação em Gestão de Projetos

19/07/2021 10h19 - Atualizado em 13/09/2021 13h22

Diagnosticar, estruturar e apontar oportunidades de melhorias nos projetos do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) são alguns dos objetivos de uma série de capacitações em “Gestão de Programas e Projetos de Inovação”, que contou na última sexta-feira (16), com a segunda oficina. 

O evento que teve a presença das equipes dos programas do instituto, continuará ao longo dos meses de julho, agosto e setembro, no formato híbrido, facilitando o acesso das equipes de outros municípios. 

Nayara Ribeiro, coordenadora de Gestão de Projetos de Inovação e Captação de Recursos do ICEPi, apontou a importância da participação das equipes. “A trilha de capacitação busca fomentar a cultura de gestão de projetos e criar uma linguagem comum para que os programas e projetos tenham melhores resultados e impactos positivos na sociedade. Além de alinharem sobre conceitos das metodologias de gerenciamento de projetos, as oficinas foram espaços de integração e troca de experiências”. 

Para os próximos encontros, outros temas serão abordados na trilha de capacitação, como: a estruturação e acompanhamento de cronogramas; definição de indicadores e resultados; metodologias e ferramentas ágeis; monitoramento e avaliação de projetos na prática.

 

Informações à Imprensa:

Coordenadoria de Comunicação em Saúde – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)

Gabriel Torobay / Mayra Scarpi

(27) 3347-5672

icepi.comunicacao@saude.es.gov.br