ICEPi inicia atividades em nova sede no Centro de Vitória

22/09/2021 10h56 - Atualizado em 24/09/2021 10h56

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Ensino e Inovação em Saúde (ICEPi) está de casa nova! A sede agora fica no Centro de Vitória e conta com salas multimídias, de aula e de prática para comportar todos os programas. A mudança de espaço da Secretaria da Saúde (Sesa), na Enseada do Suá, para o Centro, faz parte do projeto do Governo do Estado de revitalização da região.

“O novo espaço comporta o tamanho que o ICEPi conseguiu atingir nesses dois anos de implantação. Certamente será um ótimo ambiente de trabalho, ideal para o desenvolvimento dos programas do instituto que visam a reestruturar a atenção em saúde no Estado”, disse o diretor do Instituto, Fabiano Ribeiro dos Santos, ao apresentar a sede aos servidores.

O edifício conta com recepção, mezanino com biblioteca e auditório, e mais três andares. O primeiro tem salas de aula e prática que serão utilizadas pelos residentes e em demais cursos e formações. A coordenação dos programas de Residência e Qualifica APS estão no mesmo andar.

Já no segundo está a Gerência de Ensino e, no terceiro a de Inovação, assim como a diretoria do ICEPi. “Essa sede foi muito esperada e sonhada. A expectativa é que a gente consiga se consolidar enquanto instituição que produza conhecimento, saberes e experiências para transformar as práticas dos serviços, para que atendam da melhor forma possível a população capixaba”, destacou o gerente de Ensino, Luiz Cláudio Oliveira.

As instalações estão preparadas à produção de conteúdo para cursos e formações a distância, reuniões on-line, receber eventos presenciais e ainda os residentes para aulas práticas.

“A expectativa é identificar ainda mais a instituição como trabalho em prol da educação permanente, da inovação e da pesquisa em Saúde”, afirmou o gerente de Inovação, Daniel Rezende.

O ICEPi é o oitavo setor do Executivo Estadual que passa a funcionar no Centro de Vitória, que tem como objetivo aproximar e melhorar a comunicação e a logística entre órgãos públicos, utilizar espaços ociosos, facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos, contribuir para a revitalização do Centro de Vitória, bem como reduzir custos do Governo com aluguéis.



Informações à Imprensa

Coordenadoria de Comunicação em Saúde – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)

Gabriel Torobay/ Mayra Scarpi

icepi.comunicacao@saude.es.gov.br