ICEPi inicia novo ciclo de reuniões de monitoramento dos programas e projetos

11/01/2022 09h37

Para melhorar os resultados dos programas do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), o Projeto de Práticas Gerenciais Aplicadas à Inovação na Saúde (PGiS) iniciará um novo ciclo de reuniões de acompanhamento com as equipes e a gestão do instituto.

O objetivo das reuniões é auxiliar no bom andamento das iniciativas, por meio do acompanhamento das atividades propostas e da resolução de problemas. Além disso, as reuniões visam a atualizar de forma sistêmica as informações facilitando a comunicação, transparência e análise de resultados.

Para os projetos criados até outubro de 2021, as reuniões de monitoramento vão acontecer a partir do dia 17 de janeiro de 2022. Já para os que tiveram início depois, os encontros serão iniciados a partir do dia 14 de fevereiro.

A coordenadora de Projetos de Inovação e Captação de Recursos, Nayara Ribeiro, explica que a elaboração dos planos começou no ano passado com cinco oficinas de capacitação para coordenadores e membros.

“O Plano de Projeto e a atualização sistemática do Kanboard, instituído como ferramenta de trabalho pela portaria 138-R, de 12 de julho de 2021, são fundamentais para a gestão dos programas e projetos do Instituto. Os principais objetivos são a coleta e análise de informações para bases de dados e para a tomada de decisão, além de auxiliar na divulgação das ações”, explicou a coordenadora.

Novas capacitações em temáticas relacionadas à gestão de projetos e inovação também serão ofertadas em 2022 para as coordenações das novas iniciativas do ICEPi.

O agendamento das reuniões será feito pela Coordenação de Projetos de Inovação e Captação de Recursos, que faz parte do PGiS.

Dúvidas podem ser enviadas pelo e-mail nayararibeiro@saude.es.gov.br.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação em Saúde – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)

Gabriel Torobay / Mayra Scarpi

icepi.comunicacao@saude.es.gov.br