ICEPi lança editais com 14 vagas para novo projeto de inovação

03/05/2022 15h10 - Atualizado em 03/05/2022 15h47

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) lançou, na última sexta-feira (29), os editais ICEPi/SESA Nº 028/2022 e 029/2022 com vagas para profissionais atuarem no Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP). São sete vagas em cada edital e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 16 de maio pelo link https://sga.saude.es.gov.br/f/15shdBzS

O Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente é um novo projeto do ICEPi e faz parte do Programa de Gestão do Acesso e da Qualidade da Assistência nas Redes de Atenção à Saúde (PGAQ). As vagas são destinadas a enfermeiros e analistas de enfermagem e a remuneração pode chegar a R$ 5.500,00.

Os editais ICEPi/SESA Nº 028/2022 e 029/2022 podem ser consultados no link https://icepi.es.gov.br/editais/abertos 

Sobre o Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente

O Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) é o novo projeto de inovação do Programa de Gestão do Acesso e da Qualidade da Assistência nas Redes de Atenção à Saúde (PGAQ). O Programa já conta com o Núcleo Interno de Regulação (NIR), a Medicina Hospitalar (MH), o Escritório de Gestão de Altas (EGA) e a Autorregulação Formativa Territorial (ARFT).

O NQSP será desenvolvido em 36 meses de atividades, com carga horária total de 5.760 horas de atividades práticas e teóricas, com aperfeiçoamento em saúde. Cada hospital contará com um enfermeiro, um analista de enfermagem e um técnico de enfermagem. O edital para a seleção de técnicos de enfermagem será divulgado em breve.

Os profissionais selecionados vão atuar nos seguintes locais:

  • Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC)
  • Hospital Estadual de Vila Velha (HESVV)
  • Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG)
  • Hospital Estadual Roberto Arnizout Silvares (HRAS)
  • Hospital Estadual de São José do Calçado (HSJC)
  • Hospital e Maternidade Silvio Avidos (HMSA)

Informações à Imprensa:

Coordenadoria de Comunicação em Saúde – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)

Gabriel Torobay / Mayra Scarpi

icepi.comunicacao@saude.es.gov.br