ICEPi lança edital para médicos de Família e Comunidade atuarem como docentes-assistenciais em Programa Estadual
.jpeg?v=637813749873851400)
A Secretaria da Saúde, por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) lançou, nesta sexta-feira (29), o edital ICEPi/SESA nº 034/2022 com duas vagas para médicos de Família e Comunidade atuarem como docentes-assistenciais no Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS). A remuneração pode chegar a R$ 16.000,00.
As vagas são para a região Central-Norte, no Provimento e Fixação de Profissionais, além de cadastro de reserva para todas as Regiões de Saúde. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de maio, pelo link https://sga.saude.es.gov.br/f/uYCMzePu.
O profissional selecionado deve apresentar disponibilidade de carga horária mínima de 20 horas e máxima de 40 horas semanais, a depender da distribuição e quantitativo dos supervisionados.
O edital pode ser consultado no site https://icepi.es.gov.br/editais/abertos e as dúvidas sobre a seleção devem ser encaminhadas ao e-mail icepi.provimento@saude.es.gov.br.
Componente de Provimento e Fixação de Profissionais do Qualifica-APS
O projeto faz parte do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS), que foi instituído em 2019, para qualificar e aumentar a resolutividade da Atenção Primária à Saúde no Espírito Santo.
O componente visa a ampliar e melhorar o acesso à saúde da população capixaba, qualificando a assistência municipal e diminuindo a desigualdade na distribuição territorial de profissionais da saúde por habitante.
O ICEPi seleciona e desenvolve iniciativas de inovação no ambiente do setor produtivo da saúde, formando profissionais para a atuação na Atenção Primária à Saúde (APS), por meio da cooperação entre o Estado e os municípios.
Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação em Saúde – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)
Gabriel Torobay / Mayra Scarpi / Mariela Pitanga