ICEPi publica edital para municípios solicitarem vagas para profissionais atuarem no Consultório na Rua

22/02/2022 10h50 - Atualizado em 18/03/2022 09h05

Gestores dos municípios capixabas podem solicitar, até esta sexta-feira (25), vagas para assistentes sociais, cirurgiões-dentistas, educadores físicos, enfermeiros, médicos, psicólogos e terapeutas ocupacionais para atuarem no projeto de Consultório na Rua. Para adesão, é necessário que os municípios encaminhem um ofício assinado pelo secretário municipal de Saúde ou prefeito, conforme descrito no Edital 009/2022, que pode ser consultado no site ICEPi, neste link https://icepi.es.gov.br/editais/abertos.

O projeto é desenvolvido pelo Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS), do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi).

Consultório na Rua

O projeto Consultório na Rua permite que profissionais façam parte da equipe de Atenção Primária à Saúde (APS) nos municípios, oferecendo o acesso à saúde da população em situação de rua e aumentando o índice de resolutividade para os casos tratados.

O projeto faz parte do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS), que foi instituído em 2019, tendo como finalidade promover a cooperação entre o Estado e municípios para qualificar e aumentar a resolutividade da Atenção Primária à Saúde.

Gabriel Torobay / Mayra Scarpi