ICEPi seleciona tutores e supervisores para Aperfeiçoamento em Epidemiologia na Atenção Primária à Saúde
A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), seleciona tutores e supervisores para o Aperfeiçoamento em Epidemiologia na Atenção Primária à Saúde (EPI-APS). São 12 vagas para tutores e uma vaga para supervisor, além do cadastro de reserva para ambos.
Podem se inscrever profissionais que tenham pós-graduação (Doutorado, Mestrado, Residência ou Pós-Graduação Lato Sensu) na área da saúde e experiência comprovada de, no mínimo, 12 meses na área de Vigilância. As inscrições vão até o dia 27 de agosto, pelo link https://sga.saude.es.gov.br/f/l0GKyQZu.
O edital nº 033/2023 está disponível no site https://icepi.es.gov.br/editais/abertos e a seleção tem vagas reservadas para candidatos(as) negros(as) e indígenas.
O curso
O objetivo do curso é a formação de profissionais que atuam no Componente de Provimento e Fixação, do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS), do ICEPi, em ferramentas de Vigilância em Saúde, mediante integração entre ensino e serviço, e pesquisas aplicadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O aperfeiçoamento é desenvolvido pelo Programa de Qualificação das Redes de Vigilância em Saúde (PQRVS), em parceria com o Qualifica-APS, e tem duração prevista de seis meses. Os dois programas fazem parte do ICEPi.
Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação em Saúde – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)
Mayra Scarpi