Melhorias na gestão e nos resultados são temas do 1º Fórum de Medicina Hospitalista do ICEPi

18/06/2021 11h30 - Atualizado em 29/06/2021 11h30

A apresentação dos resultados de impacto e a melhoria na gestão dos principais hospitais do Estado foram os principais temas do 1º Fórum de Medicina Hospitalista do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), realizado nessa quinta-feira (17). 

Resultados, como redução do tempo de internação e da taxa de óbitos nos hospitais participantes, foram destaque no evento que teve como objetivos discutir as vivências dos participantes do projeto de Qualificação da Rede Hospitalar, coordenado pelo ICEPi, e os resultados alcançados nos últimos seis meses. 

O evento teve início com as falas do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, do diretor do ICEPi, Fabiano Ribeiro, e da coordenadora da Unidade de Capacidades Humanas para Saúde na OPAS, Mônica Padilla.

Também foi realizada uma palestra do presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalista, André Wajner, com o tema "Como agregar valor ao paciente hospitalizado por meio de modelo assistencial baseado em medicina hospitalista".

Na exposição, um dos pontos de destaque foi o diferencial das iniciativas e resultados do projeto do ICEPi nos hospitais. "O Espírito Santo tem se tornado referência na implantação da Medicina Hospitalista no Brasil", comentou Wajner. 

O evento foi realizado pela coordenação do projeto e teve um dos principais momentos em que foram compartilhados os resultados alcançados pelas equipes que atuam nas unidades dos hospitais Maternidade Sílvio Ávidos, Estadual Dório Silva, Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG) e Estadual de Vila Velha (HESVV).

Informações à Imprensa: 

Coordenadoria de Comunicação em Saúde – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)

Gabriel Torobay

icepi.comunicacao@saude.es.gov.br