Oficina de Planejamento Estratégico auxilia Superintendência Regional de Saúde de Vitória para ações em 2024

20/12/2023 10h25

A Superintendência Regional de Saúde de Vitória (SRSV), com o apoio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), realizou, entre a última quarta-feira (13) e esta terça-feira (19), duas Oficinas de Planejamento Estratégico para 2024. O próximo encontro será no dia 27 de dezembro.

O objetivo é auxiliar, com metodologias inovadoras de planejamento e gestão, as referências técnicas da Superintendência Regional de Saúde de Vitória, elaborando um Planejamento Estratégico para 2024.

A superintendente Emilia Marchette explicou que elaborar o planejamento com a participação de todas as lideranças da Regional Metropolitana é essencial para o direcionamento do trabalho. “Para chegarmos a um denominador em comum, essa coletividade é muito importante para que possamos alcançar a excelência dentro do trabalho que almejamos e propomos a nós mesmos. Juntos, vamos desenvolver muitas ideias para irmos em busca da melhoria dos processos”, disse.

Também participaram do evento, representando o Projeto de Desenvolvimento de Práticas Gerenciais Aplicadas à Inovação em Saúde (PGiS), a coordenadora de Gestão de Projetos de Inovação e Captação de Recursos, Nayara Ribeiro de Oliveira, e a coordenadora de Patentes e Propriedade Intelectual no Sistema Único de Saúde (SUS), Lorhana Silva.

“Quem vive o dia a dia na Regional é capaz de apontar a força, as fraquezas, as oportunidades e as ameaças que permeiam o trabalho de cada um em seus respectivos setores e da organização como um todo”, explicou Nayara Ribeiro de Oliveira.

A proposta das oficinas foi muito bem recebida pelas lideranças presentes. O material colhido foi digitalizado e será compilado com tudo o que foi proposto coletivamente. No próximo encontro, será realizada uma apresentação do Planejamento Estratégico para todos os servidores da Superintendência.

Caroline Pignaton / Mayra Scarpi / Amanda Drumond

Rachel Martins