Sesa abre oportunidades em programas de Residências Médicas do ICEPi

27/02/2023 14h59 - Atualizado em 27/02/2023 15h27

Estarão abertas, a partir da próxima quinta-feira (02), as inscrições para seis vagas remanescentes em programas de Residências Médicas promovidos pela Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi). Os editais para residências em Acupuntura e Medicina de Família e Comunidade já estão disponíveis em https://icepi.es.gov.br/editais/abertos.

Os interessados em participar do processo seletivo do Edital ICEPi/SESA Nº 003/2023 devem se cadastrar a partir da 0h do dia 02 de março até as 23h59 do dia 06 de março.

O Programa de Residência Médica em Acupuntura tem campos de prática na Região Metropolitana e disponibiliza duas vagas disponíveis. Já o Programa em Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade está com duas vagas ofertadas para Anchieta e outras duas para Vila Velha.

Programas de Residências

Os Programas de Residências Médicas do ICEPi formam profissionais de saúde especialistas, com a promoção de atributos que possibilitem o exercício profissional com excelência nas áreas de cuidado integral à saúde, visando à melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Um dos grandes diferenciais é a oferta de cursos de residências médicas e multiprofissionais, seguindo uma visão humanista, reflexiva e crítica, qualificando os residentes para o exercício na especialidade escolhida, pautados em princípios éticos e com o conhecimento dos diferentes cenários da rede de saúde.

Os residentes têm seu processo de formação baseado em metodologias inovadoras de ensino-aprendizagem, com 80% da carga horária dedicada para atividades práticas e 20% dedicada para a abordagem de temas como a competência do cuidado, da gestão, da investigação e da educação em saúde.

Informações à Imprensa:

Coordenadoria de Comunicação em Saúde – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)
Gabriel Torobay / Mayra Scarpi
icepi.comunicacao@saude.es.gov.br