IMPLANTAÇÃO DO COMPLEXO DE SAÚDE DO NORTE DO ESPÍRITO SANTO

O Complexo de Saúde Norte será um importante equipamento para toda a região Norte do Estado, com capacidade de ampliar os serviços de alta e média complexidade e a oferta de leitos para atendimento em casos de urgência e emergência. O Complexo contará com hospital, farmácia cidadã, hemocentro, centro de especialidades, centro de acolhimento, centro de ensino, centro de imunobiológicos especiais, superintendência regional e heliponto.

O projeto vem sendo concebido com parâmetros de sustentabilidade e aspectos de humanização e acessibilidade, além de contar com áreas voltadas ao ensino e pesquisa em saúde, como salas de treinamento e simulação.

A implantação está sendo realizada pela Subsecretaria de Planejamento e Transparência da Saúde, através do Escritório de Projetos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), com execução de projetos e obras pelo Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER-ES). A previsão de início das atividades do Complexo Norte é em 2026.

Como inovamos

O ICEPi tem o papel de apoiar a incorporação de novas tecnologias e garantir padrões e conceitos técnicos para proporcionar a sustentabilidade de todo o complexo hospitalar e seu entorno, garantindo o componente inovador do Complexo de Saúde.

Principais benefícios do projeto

• Aumento da oferta e criação de novos serviços de média e alta complexidade na região de saúde Central/Norte
  • Aumento na capacidade de atendimento de casos de urgência e emergência
  • Melhoria da infraestrutura hospitalar regional, incluindo conceitos de humanização, acolhimento e sustentabilidade