PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM ATENÇÃO EM TERAPIA INTENSIVA

O Programa de Residência Multiprofissional em Atenção em Terapia Intensiva visa formar profissionais para atuação no atendimento de pacientes em cuidados intensivos, desenvolvendo competências em cuidado, gestão, educação e investigação em saúde, com visão humanizada, crítica e reflexiva, em uma perspectiva interprofissional e de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Política Nacional de Humanização.

Os processos educacionais do ICEPi se fundamentam nas teorias construtivistas sociointeracionistas, com destaque para a Aprendizagem Reflexiva. Nesse tipo de abordagem pedagógica, as dimensões pessoal e profissional são integradas, com a finalidade de desenvolver nos indivíduos criticidade e comprometimento para com as transformações sociais.

8 vagas

por ano

Público Alvo

Profissionais de saúde graduados nos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Odontologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Duração e carga horária

O Programa de Residência Multiprofissional em Atenção em Terapia Intensiva

tem duração de dois anos e carga horária de

5.760 horas

Campos de prática

• Hospital Estadual Roberto Arnizart Silvares

Bolsa

O residente recebe uma bolsa de residência no valor de R$ 4.106,09.

COORDENAÇÃO

Willene dos Santos Machado Zorzaneli

Possui graduação em Fonoaudiologia pelo Centro Universitário Vila Velha (2001) e mestrado em Fonoaudiologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). É integrante do Grupo de Pesquisa do Programa de Prevenção e Detecção Precoce do Câncer Bucal.