Programa de Gestão do Acesso e da Qualidade da Assistência nas Redes de Atenção à Saúde (PGAQ)


O Programa de Gestão do Acesso e da Qualidade da Assistência nas Redes de Atenção à Saúde (PGAQ) busca garantir o acesso ágil e qualificado aos leitos hospitalares, às consultas especializadas, exames complementares e procedimentos ambulatoriais aos usuários da rede hospitalar no Espírito Santo.

Fazem parte do programa os seguintes projetos:

  • Estruturação dos Núcleos Internos de Regulação Hospitalar
  • Medicina Hospitalista
  • Estruturação de Escritórios de Gestão de Alta
  • Implantação de Núcleos de Qualidade e Segurança do Paciente
  • Autorregulação Formativa Territorial

PROJETOS

♦ Núcleo Interno de Regulação (NIR)

O projeto NIR implementa um modelo inovador de regulação de leitos que conta com metodologias ágeis e ferramentas de gestão e controle, aumentando a oferta de recursos por meio da eficiência do giro de leitos e otimização da capacidade instalada nos hospitais da rede própria. 

SAIBA MAIS

♦ Medicina Hospitalar (MH)

O projeto tem como objetivos o desenvolvimento e implementação de tecnologias de gestão da clínica no âmbito hospitalar, agilizando o atendimento e a melhora da qualidade dos serviços com ênfase na abordagem educacional, de pesquisa, qualificação e liderança.

SAIBA MAIS


♦ Escritório de Gestão de Altas (EGA)

O projeto foca na organização e definição de uma gestão eficiente do fluxo do usuário por meio da governança clínica, possibilitando uma alta segura e ágil para os usuários internados, reduzindo o tempo de permanência e aumentando o giro de leito.

SAIBA MAIS

♦ Autorregulação Formativa Territorial (ARFT)

O projeto tem como objetivo facilitar o acesso do cidadão às consultas especializadas, exames complementares e procedimentos ambulatoriais e, com isso, diminuir o tempo de espera e oferecer um atendimento mais qualificado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

SAIBA MAIS



COORDENAÇÃO